[:pb]
“A redução de custos e melhora da eficiência produtiva da indústria não ocorre de imediato, mas começará a dar resultados neste ano”, comentou o professor da Escola de Economia da FGV de São Paulo, Nelson Marconi. “O câmbio menos apreciado, ao redor de R$ 2,00, com queda das despesas de energia, que era uma das mais caras do mundo, e desoneração para mais de 40 segmentos empresariais, dão um fôlego ao caixa do setor manufatureiro e farão com que os investimentos retomem neste ano”.
Braulio Borges estima que a Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) deve subir 7,4% em 2013, o que compensará a retração de 4% apurada em 2012. “Isto deve ocorrer em função de alguns elementos, como a expansão um pouco mais vigorosa das obras de infraestrutura, como rodovias, portos e aeroportos”, comentou. Para 2014, ele projeta que o Brasil irá avançar 4% e o PIB da indústria deve subir 5%.
Mudanças estruturais
Mas especialistas alertam que o Brasil precisa de mudanças estruturais para ter crescimento em torno de 4% nos próximos anos, a começar pelo aumento dos investimentos do setor público e a redução de despesas correntes. “O Estado tem um déficit nominal superior a 2% do PIB ao ano. Se houvesse um equilíbrio das contas públicas, parte de recursos poupados poderia ser direcionado a projetos de infraestrutura e educação, que geram empregos diretos e ampliam a produtividade”, diz o professor da FGV, Fernando Holanda Barbosa.
[:]
A Você Resolve, marca da Feltros Bandeira, presente no mercado há anos, lançou em 2018 3 novas linhas de produtos encartelados premium, que possuem qualidade superior em embalagens atraentes e auto explicativas que estimulam as compras por impulso, são eles: Fixação, conexões hidráulicas e adaptadores elétricos. A linha de fixação é composta por pregos, buchas, […]
Estamos a 54 anos desenvolvendo soluções para o mercado de feltros, sempre atentos as novas necessidades dos praticantes de bocha e dos incentivadores desse esporte, por isso, investimos em uma linha exclusiva de carpetes para a prática da bocha, com 4 metros de largura o que garante uma forração homogênea, sem emendas e com alta […]
A marca da conveniência Com a loja conceito, que deve ser referência no relacionamento com os consumidores, o objetivo é conhecer as demandas dos clientes, entendendo melhor suas necessidades e seus desejos. Produtos do segmento autosserviço e ferragem com parceiros nacionais estarão disponíveis com facilidades de acesso, horários diferenciados e atendimento especializado. Os sucessivos […]