Notícias

O pedaço de feltro que salva o piso, as paredes e a mesa

O pedaço de feltro que salva o piso, as paredes e a mesa

O pedaço de feltro que salva o piso, as paredes e a mesa

Ana Carolina Bolsson

ana.bolsson@zerohora.com.br

Quem paga as contas de uma casa e se esforça para decorá-la sabe bem o que significa cuidar do patrimônio. Arranhar pisos, paredes e mesas pode ser irreversível ou, no mínimo, causar dor de cabeça na hora do conserto ou da substituição. E é daí que surge o melhor apelo para traduzir o benefício de um pequeno adesivo de feltro. A partir de agora, os tradicionais discos protetores de revestimentos ganham mais opções de formatos, tamanhos e funcionalidades. Issoporque uma tradicional marca gaúcha de soluções têxteis para isolamento térmico e acústico lançou uma linha de 14 itens que vão desde protetores de portas e suportes para estofados até de notebook e de teclado.

A novidade tem como foco o mercado de consumidores que investem na manutenção de móveis e imóveis e engrossam o coro de clientes cada vez mais adeptos do conceito “faça você mesmo”.

O diferencial do produto é que já nasce sustentável, pois é feito a partir de sobras da indústria porto-alegrense que antes eram descartadas ou até mesmo doadas.

Cerca de 20% da produção utiliza como matéria-prima principal o poliéster reciclado de garrafas PET e outros 15% derivam de uma fibra natural produzida na Amazônia.

Encontradas a preços entre R$ 3 e R$ 20, a linha Você Resolve, da Feltros Bandeira, está disponível inicialmente nas cores off-white e preto (abaixo), com espessuras que variam de 2mm a 10mm, dependendo do tamanho.

Segundo o fabricante, a expectativa é lançar em breve uma linha colorida que possa ser melhor aproveitada na decoração. A venda dos feltros está programada para começar pela internet, mas deve chegar em breve a ferragens e lojas de materiais de reforma e construção.

O lançamento também promete inovar no uso do feltro: apenas quatro partes no suporte de um notebook são suficientes para proteger o tampo da mesa e, consequentemente, ajudam a impedir o aquecimento do aparelho, pois permitem a circulação de ar entre o móvel e o equipamento.

Deixe o seu comentário

Entre em Contato

Ops! Verifique os dados preenchidos e tente novamente.
Obrigado! Contato enviado com sucesso!
Fechar
Fechar